Assistência Técnica

"Assistência Técnica Autorizada Pertochek"



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Assistência Técnica Autorizada, Peças e Serviços para Pertochek -
Chronos - Check-Pronto - Bematech - Imprecheq - Elgin

Temos Balcão de Assistência Técnica Express para qualquer impressora de cheques conserto na hora peças e serviços suprimentos.

Enquanto você toma um cafezinho conosco, nós consertamos sua máquina.

Alugamos máquina para clientes que não podem ficar sem a impressora de cheques.

Temos serviço de leva e traz ( com taxa de serviço)


E você pode pagar tudo com cartão de crédito.





SUPORTE TÉCNICO A IMPRESSORAS DE CHEQUES POR VÍDEOS

"PERTOCHEK COMO USAR"

Como usar a Impressora de Cheques Pertochek



"CONFIGURAR PERTOCHEK"

Como Configurar uma Impressora de Cheque Pertochek



"PERTOCHEK SOFTWARE"

Como preencher Cheques via aplicativo Softcheck



"CARTUCHO DE TINTA PERTOCHEK"

Como Trocar Cartucho Tinta impressora cheque Pertochek.



"CONFIGURAR CHRONOS"

Como configurar uma impressora de Cheques Chronos



Configuração Rápida

Programações de Impressoras de Cheques Chronos Cheque-Pronto ACC300 e MULTI 31100
IMPRESSORA DE CHEQUE CHRONOS ACC300 E MULTI 31100 (PROGRAMAÇÃO)

ALTERAÇÃO DE DATA:

DESLIGUE A IMPRESSORA DE CHEQUE, PRESSIONE A TECLA (ENTRA) DEPOIS LIGUE MANTENDO-NA PRESSIONADA, DIGITE A DATA E PRESSIONE (ENTRA).

ALTERAÇÃO DE FAVORECIDO E LOCALIDADE:

DESLIGUE A IMPRESSORA DE CHEQUE PRESSIONE A TECLA (<) E
DEPOIS LIGUE MANTENDO-NA PRECIONADA, DIGITE O FAVORECIDO E APERTE (ENTRA), DIGITE A LOCALIDADE E PRESSIONE (ENTRA) DUAS VEZES.

PARA CADASTRAR + DE UM FAVORECIDO:

DESLIGUE A IMPRESSORA DE CHEQUE, PRESSIONE A TECLA (PORT), LIGUE MANTENDO PRESSIONADA A TECLA (PORT), DIGITE SENHA: 218, DEPOIS QUE CADASTRAR TODOS OS FAVAVORECIDOS PRESSIONE A TECLA (PORT) NOVAMENTE.

APAGAR O RELATORIO:

DESLIGUE A IMPRESSORA DE CHEQUE, PRESSIONE A TECLA (PORT) E LIGUE MANTENDO A TECLA (PORT) PRESSIONADA, DIGITE A SENHA: 456 E A TECLA (ENTRA)

PROGRAMAÇÃO DE CHEQUE PRE–DATADO:

DESLIGUE A IMPRESSORA DE CHEQUE, PRESSIONE A TECLA (PORT ) E
DEPOIS LIGUE MANTENDO-NA PRESSIONANDO DIGITE A SENHA: (333>111>>>>21) E DEPOIS APERTE A TECLA (ENTRA).

Tem alguma dúvida precisa de intervenção de um técnico então ligue agora para (11) 3045-4941 ou Mande um WathsApp para (11) 97297-4097


"SOFTCHEQUE SERIAL E USB"

Como conectar e configurar os Cabos Serial x Usb da Impressora de cheque Pertochek



"CONFIGURAÇÃO LAYOUT DE CHEQUE SOFTCHEQUE PERTOCHEK"

Como configurar o Layout de Impressão do Cheque na Pertochek




SUPORTE A PERTO PERTOCHEK.

A Pertochek não liga.
• Rede elétrica com defeito
• Ponto de força sem energia, disjuntor ou estabilizador desligado
• Pertochek desconectada da rede elétrica • Verificar rede elétrica
• Verificar os itens citados

• Conectar o equipamento à rede elétrica (via cabo AC)

A Pertochek apresenta ruído ao ser ligada.

• Ruído característico do equipamento
• O equipamento possui ruído característico na inicialização

A Pertochek apresenta superaquecimento ao ser ligada.

• O equipamento está com o suporte (carrinho) de impressão travado
• Ligar e desligar o equipamento

A Pertochek não traciona (puxa) o cheque

• O equipamento está sujo internamente
• Sensor 1 obstruído ou cheque colocado no bocal antes do solicitado
• Efetuar limpeza interna do sistema de tracionamento e leitura do equipamento, com álcool e folha de limpeza
• Retirar o cheque e repetir a operação

A Pertochek não lê o cheque

• Proximidade de uma fonte de interferência (monitor de vídeo, alto-falantes, etc)
• Cheque com código magnético danificado
• Cheque inserido na posição errada
• Cheque falso
• Cópia de cheque
• Afastar a fonte de interferência
• Testar com cheque de outro banco
• Corrigir a posição do cheque
• Verificar a procedência do cheque e documentação do usuário

A Pertochek não imprime o documento

• Ausência de cartucho ink jet
• Cartucho mal instalado
• Cartucho vazio
• Proteção adesiva do cartucho não foi retirada
• Instalar cartucho
• Verificar posição do cartucho
• Trocar cartucho
• Retirar proteção adesiva do cartucho

A Pertochek não consulta

• Cabo telefônico desconectado
• Pertochek desconfigurada
• Ausência de tom de linha
• Conectar o cabo telefônico
• Configurar a programação da Pertochek, conforme manual
• Verificar rede telefônica.

Impressão de baixa qualidade ou caracteres cortados

• Cartucho ink jet sujo
• Cartucho ink jet vazio
• Cartucho ink jet danificado
• Executar limpeza do cartucho
• Trocar cartucho
• Impressão desalinhada
• Má fixação do cartucho ink jet
• Mal tracionamento do cheque
• Fixar corretamente o cartucho
• Efetuar limpeza do equipamento

Impressão borrando na frente do cheque

• Cartucho ink jet com ar
• Realizar limpeza e procedimento de instalação do cartucho
• Impressão borrando no verso do cheque • Ausência da almofada
• Realizar limpeza e procedimento de instalação do cartucho

A Pertochek envia a mensagem “Sensor S1 obstruído”

• Cheque foi inserido na entrada do bocal antes da mensagem “Insira o cheque no bocal”
• Resíduo de cheque obstruindo o sensor
• Tinta do cartucho obstruindo o sensor
• Pressionar qualquer tecla, retirar o cheque e repetir a operação
• Retirar o resíduo de papel
• Limpar a tinta e o chassis, colocando a almofada

A Pertochek envia a mensagem “Leitura ausente”

• Proximidade de uma fonte de interferência (monitor de vídeo, alto-falantes, etc)
• Cheque com código magnético danificado
• Cheque inserido na posição errada
• Cheque falso
• Cópia de cheque
• Afastar a fonte de interferência
• Testar com cheque de outro banco
• Corrigir a posição do cheque
• Verificar a procedência do cheque e documentação do usuário

A Pertochek envia a mensagem “Cheque virado”

• Cheque foi inserido de cabeça para baixo
• Caracteres magnéticos (CMC7) danificados
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação, com o cheque do lado correto
• Trocar o cheque e repetir a operação

A Pertochek envia a mensagem “Cheque preso”

• Bocal obstruído
• Operação cancelada
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação com o bocal desobstruído
• Pressionar qualquer tecla e repetir a operação

_A Pertochek envia a mensagem “Erro de pos. sensor 4”
_
• A haste do interruptor do sensor 4 está fora da posição
• Cabo do sensor S4 danificado
• Placa do sensor S4 danificada
• Motor 2 com problemas
• Girar o fuso do suporte da cabeça de impressão até que a haste do sensor fique sobre o mesmo
• Enviar o equipamento à ATAP para o conserto

A Pertochek envia a mensagem “Sem portadora / tente novamente”

• Falha de comunicação entre o modem da Pertochek e a prestadora de serviço de comunicação (Telebrás) - Renpac, Minaspac ou Transpac
• Cabo de linha partido
• Mal contato nos conectores
• Entrar em contato com a empresa de comunicação ou com o provedor para verificar o tipo de dados que está chegando
• Substituir cabo telefônico
• Verificar conector do cabo da Pertochek no adaptador da linha telefônica

A Pertochek envia a mensagem “Sem tom de linha / tente novamente”

• Cabo da linha telefônica mal conectado
• Cabo da linha telefônica com defeito
• Plugar o cabo da linha telefônica mal conectado
• Trocar o cabo da linha telefônica


A Pertochek envia a mensagem “Linha ocupada / tente novamente”

• Conexão não efetuada em virtude da ocorrência de linha ocupada em alguma fase da consulta
• Aguardar em média um minuto e refazer a consulta

A Pertochek envia a mensagem “Falha na ligação consultando/ tente novamente”

• Falha de ligação entre o modem da Pertochek e a Renpac, Minaspac ou Transpac
• Linha telefônica mal instalada
• Entrar em contato com a empresa de comunicação.
Entrar em contato com o provedor para verificar o tipo de dados que está chegando
• Verificar as condições da linha telefônica
• A Pertochek envia a mensagem “Modem desligado”
• Modem interno mal conectado
• A Pertochek foi reinicializada rapidamente
• Cabo telefônico desconectado
• Discadora do modem queimada
• Modem V22 no lugar do modem V32 sem jumper
• Protocolo do modem não adequado
• Verificar as condições do cabo do modem: Modem/conector. Modem/CPU
• Desligar o equipamento, aguardar e religar
• Conectar cabo telefônico
• Encaminhar o equipamento à ATAP para troca da discadora do modem
• Encaminhar o equipamento à ATAP para jumpear a placa do modem
• Reconfigurar protocolo do mode

A Pertochek envia a mensagem “NIU Renpac incorreta”

• Problema de ruído na linha telefônica
• Configuração incorreta
• Acesso negado por NIU incorreta • Entrar em contato com o provedor e verificar que tipos de dados estão chegando
• Reconfigurar o equipamento
• Regularizar NIU junto ao concessionário de comunicação ou reconfigurar o equipamento

A Pertochek envia a mensagem “Senha Renpac incorreta”

• Problema de ruído na linha ou configuração incorreta
• Acesso negado por problemas com senha da NIU
• Entrar em contato com a Telebrás e verificar que tipo de dados estão chegando
• Confirmar a senha ou reconfigurar o equipamento

A Pertochek envia a mensagem “Provedor desconhecido”

• Problema de ruído na linha ou configuração do provedor incorreta
• Entrar em contato com o provedor e verificar que tipo de dados estão chegando
• Reconfigurar o equipamento

A Pertochek envia a mensagem “Erro de comunicação”

• Problema não determinado em uma fase da comunicação
• Entrar em contato com o provedor e verificar que tipos de dados estão chegando.
• Entrar em contato com a Telebrás e verificar que tipos de dados estão chegando.
• A Pertochek envia a mensagem “Tente Novamente”
• Vários fatores podem estar contribuindo para o aparecimento desta mensagem.
• Ligar para (11)3045-4941


A Pertochek envia a mensagem “Inicializando o modem. Tente novamente”
• Modem defeituoso
• Encaminhar o equipamento à ATAP para substituição do modem

A Pertochek envia a mensagem “Acesso bloqueado”

• Informação do provedor
• Regularizar situação junto ao provedor

A Pertochek envia a mensagem “Cheque não inserido”

• Excedeu o tempo máximo de 45s para a inserção do cheque
• Digitar <entra> e repetir a operação

A Pertochek não cruza o cheque

• A opção “cruzamento” não foi configurada • Habilitar “Cruza o cheque” na Configuração 1

A Pertochek não chancela o cheque

• A opção “chancelamento” não foi configurada
• Habilitar “Chancela o cheque” na Configuração 1

A Pertochek não imprime o ano com 4 dígitos

• A opção “Ano com 4 dígitos” não foi configurada
• Habilitar “Ano com 4 dígitos” na Configuração 1

A Pertochek não imprime os dados do cheque em negrito
• A opção “Escrita em Negrito” não foi configurada
• Habilitar “Escrita em Negrito” na Configuração 2

A Pertochek não imprime cheques pré-datados

• A opção “Usa pré-datado” não foi configurada
• Habilitar “Usa pré-datado” na Configuração 2

A Pertochek não completa com asteriscos o espaço em branco após a impressão por extenso do valor do cheque
•A opção “Extensão com *” não foi configurada • Habilitar “Extensão com *” na Configuração 2

A Pertochek não imprime nome de beneficiário (cheque nominal)

• A opção “Beneficiário” não foi configurada • Habilitar “Beneficiário” na Configuração Genérica e digitar o nome correspondente depois
• A Pertochek não imprime nome da cidade antes da data
• A opção “Cidade” não foi configurada
• Habilitar “Cidade” na Configuração Genérica e digitar o nome correspondente depois

A Pertochek não preenche “Reais”

• A opção “Moeda” não foi configurada corretamente
• Alterar dados em “Altera Moeda” na Configuração Genérica e digitar o nome da moeda, se já não estiver em reais

A Pertochek não altera a data de inicialização

• A data não foi atualizada quando a máquina foi inicializada
• Atualizar a data quando a máquina for inicializada e confirme com <entra>

A Pertochek não esvazia relatório borderô

•O equipamento emitiu outro tipo de relatório, como listagem
• Na função Relatórios selecione a opção Borderô - para imprimir e não salvar os dados. A opção Apaga Borderô apaga os dados sem imprimir o relatório



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